A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), avançando na obra de revitalização da feira municipal Polivalente, localizada na rua Projetada, bairro Japiim, zona Sul da capital. Essa é mais uma feira que está sendo reformada, com previsão para ser entregue ainda em 2023.
A feira está sendo totalmente revitalizada. A área funcionará setorizada, com caixas fluorescentes, as partes hidráulicas e serão trocadas, e a reforma conta também com novos pisos, identidade visual, pinturas, forro e iluminação, de uma nova fachada moderna e mais além.
De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, nos últimos dias a obra avançou de forma significativa, e a feira deve ser entregue muito em breve, reformada e humanizada, confiante com o desenvolvimento social e econômico do município.
“Estamos avançando cada dia mais nas reformas de muitas feiras e mercados. As obras estão sendo intensificadas conforme determinado pelo prefeito David Almeida. Mais trabalhador, mais mão de obra, com isso em pouco tempo haveria no mínimo umas 10 feiras para serem entregues até o início do segundo semestre, porque o trabalho não para. Nosso compromisso é com cada morador e permissionário dessa cidade. Aqui na feira Polivalente já podemos notar a estrutura nova e mais moderna, e o retorno muito positivo de todos”, enfatizou Costa.
Ainda de acordo com o secretário, as pessoas notam, veem de perto que tudo está mudando. “Temos muitas feiras em obras, algumas adiantadas, outras vamos intensificar mais. É nossa obrigação deixar esse legado para todos. Quando se fala em feiras municipais, tenho certeza de que a população vai saber que o prefeito David é o pioneiro. As pessoas vão ter prazer de voltar a frequentar”, concluiu o secretário.
Para Daniela de Jesus, permissionária da feira, onde sua família trabalha há 15 anos, as obras estão dentro das melhores expectativas. Ela disse que o local já mostra outra cara, outro padrão e todos ficam agradecidos pelo trabalho.
“Minha família está aqui nesta feira há 15 anos, no mínimo, e nunca teve uma reforma. A feira agora está ficando padronizada, bonita, moderna e bem agradável, já podemos perceber e esperar dias melhores. Tenho gratidão por todos que dessa vez lembraram da gente, não estamos mais abandonados”, destacou Daniela.
Construída pelo Governo do Amazonas e repassada em 2005 para a Prefeitura de Manaus, o local beneficia 99 empregos diretos e mais de 5 mil indiretos, trabalhando com a cesta de frutas, verduras, verduras, lanches, carnes, peixes, restaurante e miudezas.
— — —
Texto – Polyana Brelaz/Semacc See More
Fotos – Gildo Smith/Semacc See More
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAD5Jf