Portal Amazônia On
    O que há de novo

    David Almeida entrega nova feira no São Jorge e reforça requalificação dos espaços públicos

    25/04/2025

    Freira quebra protocolo e visita caixão do Papa Francisco pela quarta vez: “Era um irmão”

    25/04/2025

    Prefeito David Almeida acompanha avanço das obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida, projeto de Oscar Niemeyer

    09/04/2025
    o Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Politica de Privacidade
    o Facebook Twitter Instagram
    Portal Amazônia OnPortal Amazônia On
    Demo
    • Home
    • Amazonas
      • Cinema
      • Cultura
    • Brasil
      • Educação
    • Manaus
      • #SOUMANAUS PASSO A PAÇO
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde/Manaus
    • Economia
    • Esportes
    • Polícia
    • Politica
    • + Noticias
      • Agro Negocios
      • Musica
      • Tecnologia
      • COVID 19
      • Amazônia
      • Termos de Uso
      • Politica de Privacidade
    Portal Amazônia On
    Início » 5 principais antibióticos para garganta inflamada

    5 principais antibióticos para garganta inflamada

    RedaçãoDe Redação14/06/2023Nenhum comentário7 minutos lidos
    o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegrama E-mail
    Imagem ilustrativa número 1
    Participação
    o Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Alguns antibióticos, como amoxicilina, azitromicina e cefalexina, podem ser indicados para auxiliar no tratamento da garganta inflamada, ajudando a aliviar sintomas, como ardência e queimação na garganta, febre, dor de cabeça, dor ou dificuldade para engolir.

    A inflamação na garganta pode ser causada por vírus ou bactérias que são transmitidas através do contato com as mãos, ao tocar o nariz, ou a boca, e tocar a outra pessoa, ou ao tocar em objetos, como maçanetas, telefone e brinquedos, causando uma amigdalita ou faringita. Conheça as principais causas e saiba como tratar a faringite.

    Na maioria dos casos, a inflamação na garganta melhora sozinha entre 3 e 5 dias e não precisa de tratamento com antibióticos. Por isso, o uso desses medicamentos é indicado somente após avaliação e recomendação de um médico para prevenir complicações de complicações causadas por bactérias, como a presença de pus ou febre reumática.

    Antibióticos para garganta inflamada

    Os principais antibióticos que podem ser recomendados para o tratamento da garganta inflamada são:

    1. Amoxicilina

    A amoxicilina é um antibiótico geralmente indicado para tratamento de infecções que são causadas por bactérias Streptococcus A., como a faringita e a amigdalita.

    A dose e o tempo de tratamento com a amoxicilina variam de acordo com o estado de saúde, a idade e o peso corporal da pessoa. No entanto, a recomendação do medicamento para crianças com mais de 40 kg e para adultos, geralmente é entre 250 mg e 1000 mg, 3 vezes ao dia. Entenda melhor como tomar a amoxicilina.

    Quem não pode usar: a amoxicilina não é indicada para pessoas com alergias ao medicamento, bem como a penicilinas ou cefalosporinas. Além disso, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com problemas nos enxágües ou que estejam em tratamento com outros medicamentos, devem conversar com o médico antes de iniciar o tratamento com amoxicilina.

    Possíveis efeitos: efeitos colaterais o uso da amoxicilina pode causar alguns efeitos colaterais, como diarreia, vômito, vermelhidão e aparência na pele. Apesar de não existirem evidências sobre a interferência da amoxicilina na ação de anticoncepcionais, reações como diarreia e vômito podem diminuir a eficácia desses medicamentos e, por isso, geralmente se recomenda usar outros métodos contraceptivos, como a camisinha, durante o uso do antibiótico.

    2. Azitromicina

    A azitromicina é um antibiótico encontrado na forma de comprimido ou suspensão oral, sendo indicado para inflamações causadas por bactérias, como amigdalite e faringite, ou causadas por vírus, como no caso da mononucleose, uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr, que provoca sintomas como febre, dor e inflamação na garganta.

    A dose e o tempo do tratamento com a azitromicina variam de acordo com a idade e o tipo de doença. Por isso, a recomendação pode variar entre 250 mg e 1000 mg por dia para adultos. Já para crianças a dose deve ser deixada pelo pediatra de acordo com a idade e o peso corporal. Saiba como tomar a azitromicina.

    Quem não pode usar: a azitromicina não deve ser usada por pessoas que têm alergias ao medicamento e à eritromicina. Além disso, esse medicamento não é recomendado para pessoas com doenças no fígado, nos rins e com alterações do coração.

    A azitromicina só deve ser usada na gravidez ou durante a amamentação com orientação e indicação do obstetra.

    Possíveis efeitos colaterais: a azitromicina pode causar prazer, dor de cabeça, sonolência, vômitos, diarreia, prisão de ventre, perda do apetite ou excesso de gases.

    3. Eritromicina

    A eritromicina impede o crescimento de bactérias, combatendo doenças respiratórias e, por isso, é uma das opções para tratar inflamações na garganta, como amigdalite.

    Esse antibiótico pode ser encontrado na forma de comprimido, cápsula ou líquido, sendo geralmente recomendado tomar em intervalos de 6 a 12 horas, de 2 a 4 vezes ao dia. No entanto, a dose da eritromicina varia de acordo com o estado de saúde, o peso corporal e a idade, e, por isso, é fundamental consultar um médico antes de usar esse medicamento.

    Quem não pode usar: esse medicamento é contra-indicado para quem tem alergias à eritomicina e à azitromicina. Pessoas que estejam usando outros medicamentos devem conversar com o médico, porque alguns remédios podem interferir no efeito da eritromicina. Além disso, pessoas com alterações nos cardíacos, com doença no fígado e mulheres que estejam grávidas ou amamentando, também devem conversar com um médico antes de iniciarem o uso da azitromicina.

    Possíveis efeitos: efeitos colaterais os efeitos colaterais mais comuns com o uso desse medicamento são diarreia, vômito, dor no estômago ou perda do apetite. Além disso, a azitromicina pode causar reações alérgicas graves, como anafilaxia, que incluem sintomas como dificuldade para respirar, inchaço da boca e rosto. Conheça os sintomas e saiba como tratar a anafilaxia.

    4. Clindamicina

    A clindamicina é um antibiótico que diminui ou impede o crescimento de bactérias, sendo indicado para o tratamento de vômitos como amigdalite, faringite ou laringite, que podem causar inflamação na garganta. Veja para que servir e como usar a clindamicina.

    Esse medicamento pode ser encontrado na forma de cápsula, e a dose recomendada para adultos geralmente é de 600 mg a 1800 mg por dia, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. Já para crianças, a dose deve ser deixada pelo pediatra pois varia de acordo com o peso corporal.

    Quem não pode usar: esse remédio não deve ser usado por pessoas que tenham alergias à clindamicina ou à lincomicina. Além disso, mulheres grávidas ou amamentando, assim como pessoas com doenças no fígado ou rins, problemas no estômago ou intestino, devem informar ao médico antes de iniciar o uso desse medicamento. A clindamicina não é indicada para pessoas com meningite. O uso de alguns medicamentos pode interferir na ação da clindamicina e, por isso, deve ser informado ao médico antes de iniciar o tratamento.

    Possíveis efeitos: efeitos colaterais o uso da clindamicina pode causar alguns efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, gosto metálico na boca, dor nas articulações, azia ou manchas brancas dentro da boca. Além disso, esse remédio pode causar reações alérgicas graves com sintomas como bolhas ou descamação na pele, dificuldades para engolir, vômito na garganta, língua ou lábios, sendo, sendo recomendado, nesses casos, procurar um atendimento médico de emergência.

    5. Cefalexina

    A cefalexina é um antibiótico que mata e impede o crescimento das bactérias, podendo ser indicado no tratamento de inflamações na garganta que são causadas por bactérias, como a faringite.

    Esse antibiótico pode ser encontrado na forma de cápsula, comprimido ou suspensão líquida e pode ser ingerido em intervalos de 6 a 12 horas e o tratamento tem duração média entre 7 e 14 dias. No entanto, como a dose e o tempo de tratamento variam de acordo com a idade e o quadro da inflamação, é recomendável consultar o médico antes de iniciar o uso de cefalexina.

    Quem não pode usar: pessoas com alergias a antibióticos devem informar ao médico antes de iniciarem o uso desse medicamento. Além disso, mulheres que estão grávidas ou amamentando, assim como pessoas com histórico de convulsões, doenças no estômago, esôfago, intestino, rim ou fígado, também precisam se comunicar com o médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

    Possíveis efeitos: efeitos colaterais os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso da cefalexina são náusea, diarreia, vômito, azia, dor no estômago, náusea, tontura e cansaço extremo. No entanto, é recomendado atendimento de emergência em caso de sintomas mais graves, como fezes com sangue, febres durante ou após o tratamento, aparência e aparência na pele, dificuldade para respirar ou engolir e alucinações.

    Fonte: tudo para melhorar sua saude

    antibióticos garganta inflamada para principais
    Participação. o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    Redação

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus reinaugura Policlínica Castelo Branco e reforça atendimentos especializados

    05/07/2024

    Prefeitura de Manaus Reinaugura Policlínica Castelo Branco e Amplia Rede de Saúde

    02/07/2024

    Prefeitura de Manaus Inaugura Nova Unidade de Saúde e Amplia Acesso na Zona Norte

    28/06/2024

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    doze − oito =

    Natureza

    Registro Nacional de Cultivares tem normas definidas pelo Mapa

    21/10/2022

    Nova oferta pblica de hastes de clones de seringueira para o Centro-Oeste feita pela Embrapa

    21/10/2022

    Novo sistema de manejo do maracuj contra virose necessrio

    21/10/2022

    Frutas e hortalias para pases da OCDE podero ser certificadas por fiscais do Mapa

    20/10/2022
    Encontre Nos
    • o Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • Whatsapp
    • TikTok
    Mundo

    David Almeida entrega nova feira no São Jorge e reforça requalificação dos espaços públicos

    Prefeitura de Manaus 25/04/2025

    A Prefeitura de Manaus inaugurou, nesta quinta-feira (24), a nova Feira Municipal do São Jorge…

    Freira quebra protocolo e visita caixão do Papa Francisco pela quarta vez: “Era um irmão”

    25/04/2025

    Prefeito David Almeida acompanha avanço das obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida, projeto de Oscar Niemeyer

    09/04/2025

    Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na rede de drenagem no bairro São Francisco

    28/03/2025
    Quem Somos
    Quem Somos

    Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

    Em caso de duvidas fale conosco.

    Email : portalamazoniaon@gmail.com
    WhatsApp: +55 (92) 9 9437-0105
    Fixo: (92) 3348 2761

    Ultimas Noticias

    Incêndio de Grandes Proporções Mobiliza Onze Viaturas dos Bombeiros no Amazonas; Causas Ainda São Mistério

    15/08/2024

    Prefeitura de Manaus Reforça Infraestrutura para Enfrentar o Inverno Amazônico

    07/05/2024

    Secretário de Comunicação de Manaus se apresenta na Câmara Municipal para esclarecer vídeo polêmico

    20/03/2024

    Mais de 850,8 Mil Vagas Abertas para Matrículas nas Redes Públicas de Ensino do Amazonas em 2024

    15/12/2023

    Prefeitura reforça bom uso da pista de skatepark na Ponta Negra

    09/11/2023
    Anuncie em Nosso Portal

    WhatsApp:+55 (92) 9 9437-0105

    Fixo :(92) 3348 2761

    Email: portalamazoniaon@gmail.com

     

    © 2025 ThemeSphere.blazwe Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Politica de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.