Ele classificou como ‘papo furado’ o discurso dos dois caciques que passaram anos governando o Amazonas.
O pré-candidato ao governo do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos) aproveitou para confrontar os candidatos Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB) durante o primeiro debate entre os candidatos ao cargo realizado pela TV Band em Manaus.
“Tem um candidato aqui que foi vereador, deputado federal, senador, líder da Dilma, ministro das minas e energia e não fez absolutamente nada. Fala da silvinita [rocha sedimentar] mas não fez absolutamente para que isso saísse do papel, então é tudo papo furado. Eu acho que está na hora de você separar o joio do trigo”, destacou ele sobre Eduardo Braga.
No primeiro bloco do debate Henrique chamou os dois políticos de de ilusionistas por estarem prometendo resolver todos os problemas do estado de forma mágica sendo que passaram mais de duas décadas no poder. “Eu esqueci entre os 24 anos tinham mais oito do Omar. São 32 anos e ai eu pergunto para você de casa: o que que mudou na sua vida em 32 anos? Mudou para melhor, para pior?”, questionou.
O candidato do Podemos disse para Amazonino deixar oportunidade para novas pessoas governarem. “Está na hora de soltar a bola Negão [Amazonino Mendes] deixa os outros jogarem, é disso que a gente precisa”, disparou.
Antes que fosse atacado, Oliveira também lembrou de sua parceria com o ex-governador cassado, José Melo, que ele classificou como ‘canoa furada’.
Em sua fala, Amazonino disse que estava sendo atacado gratuitamente. “Você está proibido. Você foi afastado pela justiça. O povo lhe deu oportunidade de vice governança e você foi afastado então eu acho que você devia ter mais respeito. Eu lamento estar perdendo meu tempo te respondendo”, destacou Amazonino.