Anúncio foi feito pelo próprio empresário e acontecerá ainda neste mês. Para todos os usuários de rede social, entender o algoritmo é uma das coisas mais importantes. Isso porque é por meio dele que o seu conteúdo é entregue para os internautas. O Twitter está sob o comando de um novo proprietário, Elon Musk. Recentemente, Musk anunciou que compartilhará publicamente o algoritmo do Twitter. Musk acredita ser necessário compartilhar algoritmo do Twitter A plataforma de Twitter funciona como as demais redes sociais em que são indicados ao usuário conteúdos de pessoas que já são seguidas ou não. É assim que o algoritmo se comporta. Por isso, deixando todos os usuários atentos, Musk anunciou que compartilhará publicamente o algoritmo do Twitter. Essa promessa já havia sido feita em fevereiro, porém ele não a realizou. Quem publicou a nova informação foi o próprio Musk, em sua conta oficial na plataforma. Na publicação, ele informou que liberaria o código utilizado para a rede social recomendar um tweet. No próprio anúncio, ele afirmou que o compartilhamento acontecerá nesta sexta-feita (31). Ao fornecer essas informações aos usuários do Twitter, o empresário aumenta o nível de transparência da plataforma. Além disso, fica disponível para receber comentários de especialistas sobre formas de implementar soluções de alguns problemas. Leia o que Elon Musk escreveu na publicação: “O Twitter abrirá todo o código usado para recomendar tweets em 31 de março. Nosso ‘algoritmo’ é excessivamente complexo e não totalmente compreendido internamente. As pessoas descobrirão muitas coisas bobas, mas corrigiremos os problemas assim que forem encontrados! Estamos desenvolvendo uma abordagem simplificada para veicular tweets mais atraentes, mas ainda é um trabalho em andamento. Isso também será de código aberto.” Ele finaliza: “Fornecer transparência de código será incrivelmente embaraçoso no início, mas deve levar a uma melhoria rápida na qualidade da recomendação. Mais importante, esperamos ganhar sua confiança.” Na ocasião, o empresário também respondeu a algumas dúvidas e comentários a respeito. Redatora com experiência em marketing digital.