A medida foi tomada após orientações das autoridades de Saúde.
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste sábado (4) o cancelamento da festa de Réveillon 2022. A medida foi tomada após orientações das autoridades de Saúde.
Os shows estavam programados para acontecer no completo turístico da Ponta Negra e no entorno da Arena da Amazônia
Prefeituras de ao menos 18 capitais brasileiras também anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid.
“Mesmo esse evento que iria gerar centenas de empregos, que iria ajudar muitas pessoas que estão precisando de uma renda neste final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, afirmo pra vocês que, nesse momento, atendendo as recomendações da Ciência e da Medicina, nós estamos cancelando a festa de Réveillon”, disse.
Queima de fogos no réveillon 2020 na Ponta Negra, em Manaus. — Foto: Carolina Diniz/G1 AM
Nesta sexta-feira (3), Manaus confirmou mais duas mortes pela Covid ocorrida nas últimas 24 horas. O total de vidas perdidas, em todo o Amazonas, passa de 13,8 mil.
Em novembro, o Amazonas registrou aumento de 64% no número de novos casos de Covid. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que a alta está relacionado ao período chuvoso, que contribui para o aumento de síndromes respiratórias graves.
Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, também decidiu cancelar a festa de réveillon que seria realizada na cidade. Segundo a prefeitura, há a preocupação com um possível aumento de casos no município após o fim do ano, além da insegurança causada pelo surgimento da nova variante da Covid-19, chamada ômicron.