Tradicionais procissões como a Trasladação e o Círio foram adaptadas por conta da pandemia

A tradicional procissão do Círio de Nazaré, que seria realizada neste domingo (10), foi substituída por uma carreata por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o segundo ano em que a procissão não é realizada no formato original.

A programação começou às 6h30 com uma Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14. De lá, os fiéis acompanharam em seus carros a imagem da Virgem que percorreu as principais vias da Praça 14 e de Adrianópolis.

A carreata passou em frente a hospitais particulares e públicos da capital, como o Hospital 28 de Agosto. Uma bênção foi dada aos doentes internados nas unidades.

Missa foi realizada na chegada. — Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica

Após a chegada na igreja que leva o nome da Virgem, uma Missa solene foi realizada. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, conduziu o momento. Muitos fiéis que não conseguiram entrar na igreja, por conta do distanciamento social, ficaram ao lado de fora acompanhando.

A programação do Círio começou ainda no sábado (9). A Trasladação ou Círio noturno também foi substituída por uma carreata, que levou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré do bairro de Adrianópolis para a Praça 14. Alguns fiéis acompanharam o percurso a pé.

Trasladação foi realizada no sábado (9) — Foto: Matheus Castro/g1

Participação.

Deixe uma resposta

quinze − 10 =