No terceiro dia do velório aberto ao público, a fila ficou tão grande que foi fechada por ter alcançado sua capacidade máxima.

Quem está no final deve ter que esperar cerca de 14 horas até alcançar o salão de Westminster, no centro da capital inglesa, onde o corpo da rainha ficará até domingo (18).

Ainda assim, quem está por lá não arreda pé. Muitas pessoas no final da fila, entrevistadas pela rede britânica BBC, garantiram que esperarão o que for preciso para ver, pela última vez, a monarca que reinou o país por 70 anos.

O governo, que transmite em tempo real o comprimento da fila, pediu que ninguém mais vá ao local durante seis horas.

9 horas de espera

Na noite desta quinta-feira (15) a estimativa de espera para quem entrar na fila para visitar o caixão de Elizabeth II exposto no Westminster Hall é de 9 horas, segundo o jornal “The Guardian”. A fila se estende por quase 8 quilômetros, de acordo com essa publicação.

Despedidas de Elizabeth II: momentos do adeus à monarca britânica

Funeral da rainha é a maior operação policial já realizada em Londres, diz polícia da cidade

A operação policial para garantir a segurança do funeral da rainha Elizabeth II é a maior da história de Londres, afirmou a polícia nesta sexta-feira (16).

“Posso confirmar que este será o maior evento policial que a Polícia Metropolitana (de Londres) já realizou. Em termos de evento único, é maior que as Olimpíadas de 2012 e que as celebrações do Jubileu de Platina (realizado em junho deste ano), declarou nesta manhã o delegado adjunto da polícia londrina, Stuart Cundy.

Além das filas quilométricas, a polícia terá de lidar com a presença de dezenas de chefes de Estado e membros da monarquia de todo o mundo, que estarão na capital inglesa na segunda-feira (19). Entre os nomes confirmados, estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o da França, Emmanuel Macron, e toda a realeza da Europa.

Rei e irmãos visitam velório hoje; netos fazem vigília no sábado

O rei Charles III, que está em visita ao País de Gales, receberá ainda nesta sexta-feira (16) representantes religiosos no Palácio de Buckingham, em Londres.

No encontro, ele deve fazer um pronunciamento. E, na sequência, o novo monarca irá ao salão de Westminster, no centro da capital inglesa, onde participará de uma vigília silenciosa com seus irmãos ao lado do corpo da mãe, a rainha Elizabeth II.

No sábado, será a vez dos netos da rainha – entre eles os príncipes William e Harry – irem ao velório, onde também ficarão silenciosamente por 15 minutos.

Príncipe William desabafa com mulher sobre cortejo: ‘foi desafiador’

Principe William durante visita ao Palácio de Sandringham (Foto: Marko Djurica/REUTERS)

O príncipe William visitou nesta quinta-feira (15) o Palácio de Sandringham junto de sua mulher Kate Middleton, princesa de Gales.

Durante a chegada, o casal viu as homenagens deixadas na frente dos portões da propriedade e cumprimentou algumas pessoas que ficaram próximas a uma grade.

Durante uma dessas conversas o príncipe William disse a uma mulher que o cortejo da rainha foi desafiador e trouxe algumas lembranças (se referindo à morte da mãe, Diana, 25 anos atrás).

“Esse é o tipo de situação que você tenta se preparar para isso, mas eu não estava preparado, apesar de saber que ela tinha 96 anos”, completou.

Participação.

Deixe uma resposta

vinte + dezesseis =