Ele compareceu à DEHS, e sua prisão foi efetuada; também foi apreendida com ele uma pistola calibre 9mm
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), efetuou, na terça-feira (09/08), a prisão de Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37 anos, conhecido como “Vaguinho”, investigado pela autoria do duplo homicídio da mãe e filho, identificados como Cynthia Socorro Lisboa Avelino Holanda, que tinha 65 anos, e Luiz Carlos Avelino de Holanda, 43. O crime ocorreu na manhã de domingo (07/08), na casa das vítimas, na rua Arara Vermelha, comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona norte da capital.
“Em depoimento, ele confessa o crime e diz ter cometido sozinho, entretanto, iremos investigar se há outros envolvidos. ‘Vaguinho’ conta que a motivação seria acerto pessoal, tendo em vista que ela havia negociado a compra de três armas de fogo com Luiz Carlos, no valor de R$ 9 mil cada, mas apenas uma havia sido entregue”, disse a delegada.
De acordo com a autoridade policial, o indivíduo alega ainda que havia repassado R$ 18 mil referentes às duas armas, no entanto, elas não haviam sido entregues a ele. “Vaguinho” também relatou que uma outra motivação seria o fato de Cynthia ter realizado denúncias sobre ele à polícia, informando que ele praticava tráfico de drogas naquela localidade.
“As investigações continuam para identificar a participação das vítimas e do autor em possível tráfico de drogas”, contou Marília.
Carlos Alberson responderá por homicídio qualificado e também roubo. Ele será conduzido à audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.