O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou nas primeiras horas desta segunda-feira a Feira Municipal do Santo Antônio, localizada na zona Oeste, para avaliar os estragos causados por um incêndio ocorrido na noite de domingo. Comprometendo 18 boxes, sendo 12 completamente consumidos pelas chamas, Almeida assegurou o início imediato das obras de revitalização.
Em declaração à imprensa, o chefe do Executivo municipal destacou a urgência da intervenção: “Vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Isso se faz em razão de encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem reformas no telhado, forro, elétrica e hidráulica. Estamos fazendo essa intervenção na feira do Santo Antônio para colocá-la dentro dos padrões da prefeitura nesse setor.”
O incêndio, que atingiu 18 boxes, deixou seis unidades com danos parciais. Desde as primeiras horas da madrugada, a equipe da Secretaria Municipal do Centro (Semacc) está no local, oferecendo suporte essencial aos feirantes afetados. O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, afirmou que nenhuma fatalidade ocorreu e que a assistência aos permissionários será prioridade.
“A equipe de bombeiros atuou para conter o incêndio, não teve nenhum ferido, nenhuma fatalidade, isso é o mais importante. Estamos aqui para dar total assistência para esses permissionários que sofreram com esse incêndio”, ressaltou Costa.
Apesar dos danos materiais, foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Não há relatos de vítimas, e as autoridades competentes ficarão responsáveis por investigar as causas do incidente. A Prefeitura de Manaus está empenhada em fornecer todo o suporte necessário aos afetados, reforçando seu compromisso com a revitalização e modernização das feiras municipais.