Na edição desta sexta-feira (13), o jornal espanhol Marca publicou uma coluna que acendeu o debate sobre a situação de Vinicius Jr., estrela do Real Madrid e um dos favoritos à Bola de Ouro de 2024. O colunista Juan Ignacio criticou a crescente onda de ataques ao jogador brasileiro, afirmando que se tornou uma “moda” questionar seu desempenho, apesar de ele ter sido o artilheiro do Real Madrid na última temporada.

Ignacio destacou que nenhum jogador no mundo alcançou o nível de Vinicius Jr. em 2024 e criticou o que chamou de “esquecimento intencional” sobre a excelente temporada do brasileiro. “Curiosamente, virou moda atacar Vinicius”, disse o jornalista, ressaltando a injustiça em desmerecer o jogador como favorito ao prêmio de melhor do mundo.

A coluna também traçou uma comparação entre as críticas enfrentadas por Vinicius e as que Lionel Messi sofreu pela seleção argentina antes da conquista da Copa do Mundo em 2022. Segundo Ignacio, é injusto penalizar o brasileiro pelo desempenho da Seleção Brasileira na Copa América deste ano, onde o jogador não brilhou como esperado. “Isso não o diminui, da mesma forma que os anos difíceis da Argentina não diminuíram Messi”, argumentou.

Outro ponto abordado pelo colunista foi a polêmica envolvendo uma recente entrevista de Vinicius Jr. à CNN, na qual o jogador comentou que se a questão do racismo na Espanha não for resolvida até 2030, a Copa do Mundo deveria ser realizada em outro local. Espanha, Marrocos e Portugal foram escolhidos como sedes para o torneio.

Embora Ignacio tenha considerado um “escorregão” de Vinicius questionar a realização da Copa na Espanha, ele reiterou que o brasileiro estava certo em abordar o tema do racismo. O jornalista, no entanto, criticou a forma como Vinicius tem sido tratado por alguns setores da imprensa e torcida, sendo transformado em um “alvo fácil”, independente do que faça.

Por fim, a coluna mencionou uma tentativa recente do clube saudita Al-Ahli de contratar o craque brasileiro. Segundo o jornal ÁS, o clube ofereceu um contrato de 1 bilhão de euros por cinco anos, proposta que foi rejeitada tanto por Vinicius quanto pelo Real Madrid.

Vinicius Jr. continua como uma das principais estrelas do futebol mundial, e, apesar dos ataques e polêmicas, segue firme na disputa pela Bola de Ouro de 2024.

Fonte: CNN

 

Participação.

Deixe uma resposta

cinco + 4 =