De acordo com o Ciops, 10 homicídios foram por arma de fogo, três casos por arma branca, um encontro de cadáver e uma asfixia por enforcamento. Das 15 pessoas mortas, apenas uma era mulher

Uma onda de mortes violentas tem sido registrada em Manaus durante os três primeiros dias desta semana. No total, foram 15 casos, entre a segunda (4) e a quarta-feira (6), de acordo com o Relatório do Centro Integrado de Operações (Ciops), divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Entre os casos que tiveram repercussão estão a morte de uma venezuelana de 27 anos. Ela foi atacada a facadas dentro da própria casa, no bairro Mauazinho. E o assassinato de um jovem de 21 anos que levou tiros à queima-roupa dentro de uma choperia, no bairro Alvorada.

Tipificação das mortes

  • 10 por arma de fogo
  • 3 por arma branca
  • 1 encontro de cadáver
  • 1 caso por asfixia por enforcamento.

Locais dos crimes

  • 5 na Zona Norte
  • 4 na Zona Leste
  • 2 na Zona Oeste.
  • 1 Zonas Sul
  • 1 Centro-Sul
  • 1 Centro-Oeste
  • 1 caso não teve endereço especificado pelo Ciops.

Manaus tem alta em Nº de mortes violentas, aponta anuário

Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a capital amazonense teve alta 48,9% no número de mortes violentas, entre 2020 e 2021, e está entre as seis capitais que apresentaram alta no número de mortes violentas, que incluem homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia.

Morto a tiros na Nova Cidade

O primeiro crime registrado foi na Nova Cidade, Zona Norte, quando um homem de 53 anos foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (4).

O Boletim de Ocorrência (BO), que foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pela irmã da vítima, que informou que ficou sabendo da morte do irmão , após uma mulher ter entrado em contato por uma rede social, relatando o que teria acontecido com o homem.

Executado a tiros na Cidade Nova

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a família da vítima comunicou o homicídio por arma de fogo, no entanto, não possuía suspeitos de quem poderia ter cometido o crime.

Venezuelana é morta a facadas dentro de casa

 

Venezuelana foi morta em Manaus. — Foto: Reprodução

Uma mulher venezuelana de 27 anos foi assassinada a facadas dentro da própria casa, nessa terça-feira (5), em uma vila no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Segundo os vizinhos, a vítima estava juntando dinheiro para trazer a filha da Venezuela para o Brasil.

Morte no Japiim

Na rua Josué Cláudio de Souza, no bairro Japiim, Zona Sul, um homem de 31 anos foi morto a tiros. O autor do crime não foi identificado. A mãe da vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO).

Corpo de homem encontrado no Cidade de Deus

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na DEHS, uma testemunha encontrou o corpo de um homem, por volta das 15h22, de terça-feira (5), na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Equipes da 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estiveram no local para investigar o crime e as circunstâncias da morte do homem.

Morte no Jorge Teixeira

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na rua Trajano de Moraes, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. A mãe da vítima relatou à polícia que dois suspeitos desceram de um carro de cor prata e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem.

Ainda durante o crime, um outro homem, que trabalha numa fábrica de salgados, próximo ao local do homicídio, também foi atingido pelos disparos.

Morte na Compensa

Um outro jovem, de 24 anos, foi morto a tiros, rua São José, bairro Compensa, Zona Oeste.

Corpo no Tarumã

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por volta das 6h desta quarta-feira (6), no ramal Vertente, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com informações preliminares, o homem foi torturado em um igarapé e jogado no ramal. O peito e o pescoço da vítima apresentam marcas, possivelmente de arma branca. A vítima usava uma bermuda e estava sem camisa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os militares acharam o corpo que estava parcialmente coberto por um lençol.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

No local, a equipe constatou o corpo de um homem que usava uma bermuda jeans, com uma bolsa feminina cheia de casca de ovo, além de lençol em volta ao seu corpo.

Asfixia por enforcamento

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em estado de decomposição, na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

O corpo foi encontrado por populares dentro de um igarapé, com as mãos amarradas para trás e com uma corda no pescoço.

Pedaços de corpo no igarapé do Mindu

Por volta das 10h desta quarta (6), pedaços de um corpo, ainda não identificado, foram encontrados nesta quarta-feira , dentro do igarapé do Mindu, no Parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com informações, as partes foram encontrados por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Pública que estavam fazendo a limpeza do igarapé. Devido ao mal cheiro, eles encontram pedaços de corpo humano.

Morto dentro de casa

Na ocasião do crime, três suspeitos chegaram na residência da vítima, bateram na porta e quando a ela olhou pela janela, foi surpreendida com vários tiros.

A vítima ainda chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, porém, não resistiu.

Morte Cidade Nova

Um homem, de 25 anos, foi morto a tiros na rua Ipiranga, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Um tio da vítima informou à polícia que os suspeitos não foram identificados e fugiram logo após o crime.

Homem invade choperia e mata jovem a tiros em Manaus

Atirador invade bar e mata jovem à queima-roupa em Manaus

Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros enquanto assistia uma partida de futebol com amigos, em um choperia no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (6).

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram quando o suspeito invade o local e atira à queima-roupa na vítima.

Ao avistar o alvo, autor dos disparos segue em direção à vítima. O jovem, que estava ao lado da namorada e amigos, foi surpreendido pelo suspeito e atingido com três tiros na cabeças.

Na gravação ainda é possível ver os desespero dos outros clientes, que saíram correndo após os disparos. O suspeito também consegue fugir durante a confusão. Ele não foi identificado.

 

Participação.

Deixe uma resposta

cinco × cinco =