Brasília (DF) – Na última quarta-feira, 30 de agosto, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve na capital federal em busca de parcerias com o governo federal visando a implementação de projetos cruciais para a habitação e a infraestrutura da cidade. Durante sua visita, o prefeito destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento da capital amazonense.
“Viemos a Brasília em busca de parcerias, para projetos que inclusive já apresentamos ao governo federal. Além do programa Minha Casa, Minha Vida, teremos um programa municipal, que em breve lançaremos. Fomos muito bem recebidos pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e quero também agradecer o apoio do senador Eduardo Braga”, afirmou o prefeito.
Acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves; de Finanças, Clécio Freire; e de Infraestrutura, Renato Júnior, o prefeito realizou audiências tanto no Ministério das Cidades quanto com deputados e senadores da bancada federal do Amazonas.
O secretário Jesus Alves expressou sua gratidão pela receptividade do ministro das Cidades. “Agradeço a sensibilidade e receptividade do irmão nortista, o ministro Jader Filho, e ao senador Eduardo Braga, que tem se desdobrado para atender nossas reivindicações”.
Na área da infraestrutura, o secretário Renato explicou que os projetos da prefeitura para a capital amazonense vão além dos projetos já em andamento, como os complexos viários. “Estamos investindo na melhoria das vias, da mobilidade, do trânsito e as parcerias com o governo federal podem nos ajudar muito”.
O senador Eduardo Braga, que esteve presente na reunião com o ministro Jader, compartilhou boas notícias sobre o Minha Casa, Minha Vida e sobre a contenção de encostas. “São setenta milhões de reais para que Manaus possa fazer investimentos na recuperação das nossas encostas, recursos que vão ajudar muito Manaus”, enfatizou o senador.
A busca por parcerias com o governo federal representa um passo importante para a concretização de projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Manaus e promover o desenvolvimento sustentável da cidade. A expectativa é que essas iniciativas beneficiem significativamente a habitação e a infraestrutura da capital amazonense nos próximos anos.