Nesta terça-feira (19/12), o prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmou o compromisso com a segurança alimentar e o combate à fome na cidade ao lançar o programa “Manaus Sem Fome”. A iniciativa, que prevê a distribuição de mais de 3,5 milhões de refeições por ano na capital amazonense, foi apresentada durante a solenidade de inauguração da segunda unidade do restaurante “Prato do Povo”, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O programa, que conta com emendas parlamentares do deputado federal Saullo Vianna e do ex-deputado federal Marcelo Ramos, envolve oito ações, incluindo inauguração de novos espaços e ampliação do número de refeições servidas. A primeira unidade do “Prato do Povo”, lançada em outubro de 2021, já serviu mais de 280 mil refeições a preço acessível, atendendo diariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A segunda unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está preparada para atender mil pessoas por dia, contribuindo para enfrentar a insegurança alimentar na região. O programa “Manaus Sem Fome” inclui a implantação de dez restaurantes “Prato do Povo” em diferentes bairros, revitalização de cozinhas comunitárias, ampliação do número de refeições servidas, implantação do Banco Municipal de Alimentos e ações de educação alimentar e nutricional.

De acordo com dados do governo federal, Manaus é a quinta capital brasileira com o maior número de famílias em situação de pobreza. O programa visa enfrentar essa realidade desafiadora, contando com a união do prefeito David Almeida, vereadores e a bancada federal. Com a implementação do “Manaus Sem Fome”, haverá um aumento significativo de 445% na oferta de refeições, contribuindo para transformar essa triste realidade e promover a inclusão social na cidade.

Participação.

Deixe uma resposta

18 + 6 =