O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma importante ação nesta terça-feira, 9 de abril, ao assinar um convênio com o Governo Federal que viabilizará a construção de 1.056 novas moradias na comunidade Pingo D’Água, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Norte da capital. A assinatura ocorreu durante uma reunião em Brasília (DF), na qual estiveram presentes o ministro das Cidades, Jader Filho, e o senador Eduardo Braga, além do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves.
O convênio, articulado com o apoio do senador Eduardo Braga, prevê a construção das moradias por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade, em resposta às necessidades das vítimas de calamidades na região. O prefeito David Almeida celebrou o feito, destacando a importância dessas novas moradias para a população: “Mais moradias e dignidade para a população. Esse aqui é o PAC Calamidade, em função do que aconteceu no ano passado na comunidade Pingo D’Água.”
Com a adição dessas 1.056 unidades habitacionais, a gestão municipal de Manaus dá um passo significativo na implementação do maior programa habitacional da cidade. O senador Eduardo Braga enfatizou a relevância desse projeto para a capital: “Em Manaus começa o maior programa habitacional da sua história com o novo Minha Casa, Minha Vida.”
A assinatura desse convênio também destaca Manaus como a capital com o maior número de moradias liberadas pelo Governo Federal no âmbito do novo programa Minha Casa, Minha Vida, totalizando 4.736 casas garantidas até o momento.
Para o secretário Jesus Alves, esse convênio representa uma conquista importante para a gestão municipal, que tem se empenhado em melhorar as condições de vida da população mais vulnerável: “Estamos com uma expectativa muito boa de iniciarmos essas obras com a máxima urgência possível, para que as famílias beneficiadas possam, finalmente, realizar o sonho da casa própria em um local seguro e totalmente estruturado.”
A assinatura desse convênio representa não apenas a construção de moradias, mas também a materialização de esperança e oportunidade para milhares de famílias em Manaus, que agora terão acesso a uma habitação digna e segura.