A Prefeitura de Manaus reinaugurou, nesta quinta-feira, 4/7, a Policlínica Castelo Branco, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital. O espaço, agora totalmente revitalizado, ampliado e modernizado, é referência em atendimentos especializados nas áreas de cardiologia, dermatologia, cirurgia vascular, ginecologia, mastologia, oftalmologia, pneumologia e ortopedia, totalizando mais de 12 mil procedimentos mensais. A reinauguração contou com a presença do prefeito David Almeida, do titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, e demais autoridades.

O prefeito David Almeida destacou os avanços significativos da atual gestão na área da saúde, reforçando a atenção básica e investindo em atendimentos de média complexidade. “Estamos entregando hoje a Policlínica Castelo Branco totalmente reformada, revitalizada, ampliada e preparada para melhor atender a população e digna para os nossos servidores. Com isso, avançamos nos atendimentos das especialidades de média complexidade com mamógrafos, ultrassonografias e pequenas cirurgias dermatológicas, entre outras. São nove especialidades, 15 equipes multidisciplinares, tudo para auxiliar no avanço da saúde da cidade de Manaus. Agradeço ao ex-deputado Marcelo Ramos pelas emendas parlamentares que possibilitaram essa entrega”, afirmou Almeida.

A unidade passa a oferecer novos serviços, incluindo consultas médicas na área de otorrinolaringologia, pequenas cirurgias dermatológicas e mamografia 3D, possibilitando a detecção precoce de lesões precursoras do câncer de mama. Além disso, a policlínica mantém o Serviço de Diagnóstico de Câncer do Colo do Útero (SRC) e o Serviço de Diagnóstico de Câncer de Mama (SDM), garantindo o encaminhamento imediato das pacientes para tratamento e acompanhamento na rede especializada.

A Policlínica Castelo Branco também disponibiliza consultas de enfermagem, consultas farmacêuticas, atendimentos em psicologia, serviço social e nutrição; atendimentos em fisioterapia geral; e dispensação de medicamentos. O titular da Semsa, Djalma Coelho, explicou que a unidade entra em funcionamento já na próxima semana, atendendo a população por meio de agendamento pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

A intervenção na policlínica permitiu que a unidade fosse ampliada em 179,95 metros quadrados, totalizando agora 785,67 metros quadrados de área construída. A unidade recebeu novos ambientes, como salas de lavagem e esterilização, além da ampliação e adequação de outros espaços, como recepção e farmácia. Também foram feitas melhorias na cobertura, nas instalações elétricas e hidrossanitárias, com a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e pintura geral. A reforma incluiu a subestação elétrica, um sistema de combate a incêndio e um instrumento para manobra da rede elétrica.

Com essa reinauguração, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a saúde pública, proporcionando um atendimento de qualidade e humanizado à população.

Participação.

Deixe uma resposta

18 + 5 =