A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando obras de contenção de erosão na comunidade Parque das Tribos há cerca de quatro meses. No entanto, na última semana, o serviço foi interrompido devido ao roubo de combustível dos maquinários utilizados.

O secretário de Obras, Renato Junior, visitou a comunidade nesta terça-feira, dia 18/4, que coincidiu com o aniversário de 9 anos da comunidade, para dialogar com os moradores e ouvir suas demandas de infraestrutura. A comunidade abriga cerca de 750 famílias e 35 etnias, sendo o primeiro bairro indígena de Manaus.

Renato Junior lamentou o roubo de combustível e garantiu que uma investigação será realizada para identificar o autor. Ele explicou que os meliantes roubaram o tanque de combustível das máquinas duas vezes, o que prejudicou o andamento da obra e outras atividades que dependem dos equipamentos.

Para evitar novos roubos, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança da área e garantir que os trabalhos sejam retomados. Segundo moradores como Eliza Sateré, a presença do poder público na comunidade é motivo de alegria e esperança, já que durante anos eles se sentiram esquecidos e sem apoio governamental.

Infelizmente, nos últimos dias, a comunidade Parque das Tribos tem sido alvo frequente de furtos, com equipamentos públicos tendo suas mangueiras cortadas e tanques de combustível rompidos. Esperamos que as autoridades encontrem soluções para garantir a segurança e o progresso dessa importante comunidade indígena de Manaus.

Participação.

Deixe uma resposta

10 + 6 =