A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou obras emergenciais na madrugada desta quinta-feira, 4/5, na avenida Torquato Tapajós, onde uma cratera se abriu no fim da tarde de quarta-feira, 3 , após sobrecarga na tubulação desgastada de uma rede de drenagem. Em menos de 24 horas, as equipes atenderam ao ligar e contornaram a situação.
Na manhã desta quinta-feira, a Seminf realiza o reaterro e asfaltamento do trecho. “Essa é mais uma atuação positiva da Prefeitura de Manaus, uma projeção do que é a gestão dinâmica e proativa do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior.
O corpo técnico da secretaria atestou que a sobrecarga do fluxo intenso de veículos na avenida corroborou para o rompimento da tubulação já desgastada. “Em menos de 24 horas, trocamos os tubos por novas peças, que darão maior sustentabilidade na canalização adequada do fluxo das águas pluviais, conforme determinação do prefeito David Almeida. Nosso objetivo é sempre solucionar de forma rápida e dinâmica os problemas da nossa cidade, porque essa gestão não existe hora e nem lugar”, salientou Renato Junior.
Uma cratera de 2,5 metros de profundidade foi fechada no início desta manhã de quinta-feira. As equipes supervisionaram a substituição da tubulação antiga e o aterro hidráulico com sacas de rip-rap. Pelo menos 30 servidores atuaram em força-tarefa com o auxílio de caçamba, pá-carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçamba trucada, plataformas duas e um hidrojato. A obra será finalizada com o recapeamento asfáltico no trecho afetado.