Um professor de 53 anos, foi condenado à 28 anos de prisão na manhã desta sexta-feira (26), por estuprar seis alunos com idade entre 6 e 14 anos, no ano de 2010, em uma escola estadual na Comunidade Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com a polícia, além do estupro, o homem ainda colocou os adolescentes em risco, já que o mesmo possui HIV e poderia ter os contagiado.
Conforme a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, no ano da descoberta do caso, várias denúncias surgiram apontando o professor como abusador, chegou até a ser exonerado do cargo e preso. No entanto, em 2013, ele conseguiu fugir e foi capturado em seguida.
“Posteriormente, ele foi solto para responder ao processo em liberdade. No decorrer do processo, ficou constatado que o homem é portador do vírus HIV e que havia submetido as vítimas ao risco de contágio”, contou Joyce.
A sentença condenatória do mesmo foi expedida no dia 13 de janeiro de 2017 e ele foi localizado e preso, morando em uma residência no bairro Novo Aleixo.
Fonte: AM Post