A conquista é resultado de um esforço do governo do Amazonas e da PGR que atuaram em conjunto para requerer o direito aos precatórios.

Nesta quinta-feira (1º), 25.968 professores e pedagogos da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) serão beneficiados com o pagamento do Fundef (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental). O valor de R$ 59 milhões será rateado com professores que atuaram no período de 1998 a 2007.

Da tribuna da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), disse que a conquista é resultado de um esforço do governo do Amazonas e da PGR (Procuradoria Geraldo Estado), que atuaram em conjunto para requerer o direito aos precatórios.

“Venho à tribuna no pequeno expediente para confirmar a informação de que amanhã [1º], aqueles professores que estão na ativa, os que já estão aposentados, ou as pessoas que sejam pensionistas, que estavam trabalhando no período de 1998 a 2007, amanhã deverão receber o valor do Fundef. Mais uma vez explico que isso é uma diferença do antigo Fundef, que hoje chama-se Fundeb, em decorrência do governo federal ter na época, nos anos 1990 até os anos 2000, ter transferido valores a menor”, disse.

O líder do PSB na Casa Legislativa reconheceu a contribuição da saudosa procuradora Sandra Couto, na luta da causa junto aos tribunais superiores.

Participação.

Deixe uma resposta

três × três =