Matéria premiada conta história de andarilho Líbio que viveu isolado embaixo de uma ponte na BR-174.

A Rede Amazônica venceu a categoria de Melhor Reportagem nos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na noite desta quarta-feira (20).

A matéria premiada conta a história de um andarilho Líbio que viveu isolado embaixo de uma ponte na BR-174 (assista ao vídeo acima). O prêmio, anunciado em cerimônia online, foi recebido pelo repórter cinematográfico Orlando Júnior.

“Na televisão a gente não faz nada só, né. Então vou citar o nome dos outros colegas: a repórter foi a Daniela Branches, o auxiliar de cinegrafia e operação de áudio foi o Paulo Frazão, o cinegrafista em Brasília foi o Silvio Souza, a produção é de Luciane Marques, a edição de Emily Suzane, Maria Isabel, Cesar Nunes e Harley Santos”, destacou.

O andarilho Omar Russem estava no Brasil há 7 anos, e 3 deles passou vivendo em uma ponte da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). Ele conseguiu voltar à Líbia com a ajuda de policiais rodoviários federais.

“Fico muito feliz com esse prêmio. É uma honra pra mim estar participando dessa grande dimensão de comunicação. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, quero agradecer também a minha companheira Manuela Barros, que é jornalista e me ajuda bastante nessa empreitada”, disse.

Fonte: G! AM

Participação.

Deixe uma resposta

vinte − 18 =