Segundo a Amazonastur, o maior crescimento foi registrado no setor de hospedagem, que teve um aumento de 46,7%, seguido por restaurantes (24,5%) e agências de turismo (11,4%). Em um ano, setor de turismo cresceu 17,5%, no Amazonas
O Amazonas registrou um aumento de 17% na geração de empregos do setor de turismo em 2021, em comparação com o ano de 2020. Os dados são da Agência Estadual de Turismo (Amazonastur).
Segundo o órgão, o maior crescimento foi registrado no setor de hospedagem, que teve um aumento de 46,7%, seguido por restaurantes (24,5%) e agências de turismo (11,4%).
A tendência de alta refletiu tanto nos empregos diretos quanto indiretos, como conta o gerente Rodrigo Dezan: “Hoje, no começo de 2023, nós já estamos com todas essas vagas preenchidas”, contou o gestor.
Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a inserção de voos internacionais e a temporada de cruzeiros também influenciaram nesse crescimento.
“A gente trouxe voos importantes, ligação para os Estados Unidos, voo direto Bogotá/Manaus, Panamá, rotas nacionais e outras conexões a vista”, explicou.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Participação.

Comentários estão fechados.