Segundo a PC-AM, Tereza sempre figurou como suspeita, pois ela e a vítima discutiam com frequência
Tereza de Jesus Hernadez Beomon, 37 anos, foi presa, na manhã desta segunda-feira, 18, suspeita de ser a mandante do homicídio da venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, que tinha 27 anos.
O crime ocorreu no dia 5 de julho deste ano, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
O executor do homicídio, Andres Eduardo Munoz Pinto, 31 anos, foi preso na terça-feira passada, 12, em Roraima.
“Tereza sempre figurou como suspeita, pois verificamos que ela e a vítima discutiam com frequência, pelo fato de Tereza não aceitar o relacionamento de Yeimy com seu filho, um adolescente de 16 anos. Em um desses desentendimentos, a mulher a ameaçou com uma faca”, disse a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).
Conforme a autoridade policial, no decorrer do depoimento, Andres confirmou à polícia que Tereza foi a mandante do crime.
A mulher teria pagado R$ 300 para Andres executar a vítima.
Consta no laudo médico que Yeimy foi morta com 12 facadas, teve o maxilar quebrado e ainda foi bastante torturada.
“Em posse do mandado, seguimos até o endereço dela, no mesmo bairro onde o crime ocorreu, e efetuamos sua prisão”, afirmou Deborah.
Tereza responderá pelo crime de homicídio qualificado e foi encaminhada para audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.