A Citroën divulgou em eventos paralelos na Índia e Brasil mais detalhes sobre o seu mais novo SUV, o C3 Aircross. O plano da marca que pertence ao grupo Stellantis é oferecer um modelo alternativo que custa menos e traz mais espaço interno que os rivais.
Por aqui, o carro terá a difícil missão de brigar em um nicho bastante competitivo: o de utilitários compactos menos caros, caso do Jeep Renegade, por exemplo.
Leia mais:
- Citroën registra C4 X no Brasil; lançamento pode ser em breve
- Pneus que não furam também são à prova de balas?
- Fim da baliza? Assista ao Hyundai Ioniq 5 estacionando ‘de lado’
Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas
Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul
Como é o C3 Aircross
- O veículo terá suspensão mais elevada e amplo vão-livre de 200 mm (distância até o chão) para evitar obstáculos rodando na estrada e na terra.
- Inspirado no irmão menor, o hatch C3, o SUV usa a mesma plataforma modular CMP e será vendido com cinco ou sete lugares.
- Talvez a maior diferença entre os modelos é a nova grade frontal integrada com os faróis de LED.
- A traseira, apesar de trazer lanternas parecidas com as do C3, também mudou.
No porta-malas, a capacidade da variante de sete lugares será de 489 litros. Segundo a Citroën, é o maior compartimento para bagagens entre os concorrentes diretos. Quem precisar de mais espaço interno poderá remover ainda os dois últimos assentos traseiros da terceira fileira.
As dimensões do veículo são: 1,80 metro de largura, 2,67 m de distância entre-eixos (13 cm a mais que o C3) e 4,32 metros de comprimento (a altura não foi divulgada).
Para cortar custos na produção, o interior compartilha alguns componentes com o hatch. Um deles é a central multimídia de 10” Citroën Connect Touchscreen, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Por dentro, o C3 Aircross traz um sistema de ventilação no teto e um “truque” na manga para não deixar os passageiros na mão: até cinco portas USB na cabine para manter o celular de todos a bordo sempre carregado.
Quando o assunto é motor, o SUV deve oferecer duas opções para o comprador no Brasil: o 1.0 turbo de 130 cv (mesmo do Fiat Pulse e Fatsback) ou 1.6 aspirado de 120 cv.
Quando o C3 Aircross será lançado no Brasil?
O modelo será fabricado em Porto Real (RJ) e está previsto para ser lançado na América do Sul no fim de 2023. Mais detalhes serão revelados até lá.
Com informações da Stellantis
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post SUV de sete lugares C3 Aircross é revelado pela Citroën apareceu primeiro em Olhar Digital.