A atacante Marta, ícone do futebol feminino brasileiro, revelou sua confiança e determinação um dia antes do confronto decisivo do Brasil contra a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino. A seleção brasileira entra em campo em busca da vaga nas oitavas de final da competição, e a Rainha Marta destaca a importância de fazer acontecer em campo para garantir a classificação.
O Brasil ocupa a 3ª posição do Grupo F, com 3 pontos, apenas um a menos que a líder França e a vice-líder Jamaica. Para avançar na competição, a equipe precisa superar o país caribenho. Marta prevê um jogo nervoso, reconhecendo que se trata de um verdadeiro jogo de mata-mata.
Em entrevista coletiva, a lendária atacante enfatizou a importância da preparação e do desempenho da equipe: “Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo”.
Marta também mostrou sua disponibilidade para colaborar com a equipe, afirmando estar pronta para atuar durante os 90 minutos, se necessário. A atacante deixa claro que está em boas condições físicas e pronta para dar o seu melhor no confronto.
𝐌𝐚𝐫𝐭𝐚 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚 👑
Rainha. A nossa Rainha. A maior artilheira da história da Copa do Mundo é nossa. Escrevendo mais um capítulo juntas, vamos #PelaPrimeiraEstrela! ⭐️🇧🇷 pic.twitter.com/fAysunq6Wn
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 26, 2023
Este Mundial tem um significado especial para Marta, pois será sua última participação em uma Copa do Mundo. A possibilidade de conquistar a primeira Copa do Mundo para o Brasil no futebol feminino ao lado da Rainha tem motivado as atletas brasileiras, mas Marta enfatiza que a busca pelo título é uma responsabilidade coletiva.
A partida decisiva entre Brasil e Jamaica acontecerá às 7h (horário de Brasília) na próxima quarta-feira (2), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália. A seleção brasileira, liderada por Marta, entra em campo com a missão de vencer e avançar na competição, buscando um lugar no coração de todos os torcedores e uma conquista histórica para o futebol feminino brasileiro.