
Crime ocorreu no dia 20 de março, na Comunidade Bariri, no bairro Presidente Vargas, Zona Sul da capital. Caso está sendo investigado pelo 26º DIP.
Divulgação/PC
A Polícia Civil do Amazonas indiciou, nessa segunda-feira (27), um homem de 34 anos pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo majorado, associação criminosa e adulteração de veículo automotor. Ele foi preso, mas logo em seguida foi solto e vai responder o processo em liberdade.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito tem envolvimento com o sequestro de um empresário, ocorrido no dia 20 de março, na Comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, Zona sul. Posteriormente, o homem foi levado para o bairro Tarumã, zona oeste, onde foi abandonado.
Segundo a Polícia, o homem estava no carro utilizado no dia do crime. O veículo estava com a placa clonada de um outro automóvel, localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
“Trouxemos o suspeito para prestar esclarecimentos na delegacia, onde ele confessou ter participado do sequestro. Ele disse que estava dirigindo o carro na ocasião do delito e teria recebido R$ 500 para participar do crime”, falou.
O delegado disse, ainda, que no dia do crime, a família da vítima foi coagida a pagar R$ 21,5 mil em troca de sua liberdade.
O homem será indiciado por extorsão mediante sequestro, roubo majorado, associação criminosa e adulteração de veículo automotor e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Vídeos mais assistidos do Amazonas