Um dono de mercadinho de 47 anos foi preso em flagrante sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos, após oferecer bombons para a vítima no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, nesta sexta-feira (31). A vítima contou para a mãe que foi a segunda vez que teria sido aliciada pelo homem no estabelecimento. A delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru afirmou que as diligências iniciaram após a mãe da vítima procurar a delegacia e denunciar o infrator, que é dono do mercadinho.
Segundo a delegada, a criança teria ido ao estabelecimento e o homem ofereceu bombons, falou palavras impróprias e a aliciou. A criança, mesmo assustada, confirmou o ocorrido para a mãe e relatou que essa foi a segunda vez que o autor teria cometido os atos libidinosos. Após tomar conhecimento do crime, a polícia se deslocou ao endereço e efetuou a prisão em flagrante.
Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito negou as acusações e disse que seu genro estava no mercadinho no momento em que a criança entrou, mas isso foi negado pelo genro dele. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Esse caso evidencia a importância da denúncia em casos de abuso sexual infantil e a ação rápida das autoridades na investigação e punição dos suspeitos. É fundamental a proteção das crianças e adolescentes para garantir um futuro saudável e livre de traumas.