Operação Sétimo Mandamento foi deflagrada nesta quinta na cidade de Moju. Há suspeita de fraudes no auxílio concedido a 19 vítimas
A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens na manhã desta quinta-feira (21) em Moju, no nordeste do Pará, ,em uma operação de combate a fraudes na concessão de auxílio emergencial. Segundo a PF, há suspeita de fraudes envolvendo valores do auxílio de 19 vítimas.
A operação ‘Sétimo Mandamento’, deflagrada nesta quinta, investiga os crimes de “furto qualificado mediante fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro”.
Até as 9h desta quinta, não houve prisões em flagrante e a Polícia Federal não confirmou os valores bloqueados em contas bancárias e o que foi apreendido, além de cartões. Também não foi detalhado como funcionava a fraude.
Segundo a PF, caso sejam comprovadas as irregularidades, a pena pode chegar a 20 anos, somando os crimes investigados.
Diferentes cartões foram apreendidos pela PF em Moju, Pará, durante operação — Foto: Polícia Federal/Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Ainda segundo a Polícia Federal, já foram realizadas 126 operações de combate a fraudes, com 484 mandados de busca e apreensão e 54 mandados de prisão em trabalho conjunto entre PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
“Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e o consequente ressarcimento dos valores ao erário”, informou a PF.
G1PARá