
Conforme polícia, ele é suspeito de apresentar atirador para esposa da vítima, apontada como mandante do crime que aconteceu em novembro de 2022. Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus
Patrick Marques
Sidney da Rocha Firmino, de 52 anos, suspeito de participar da morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, em Manaus, se entregou à polícia nesta sexta-feira (31). Segundo a polícia, ele é suspeito de apresentar atirador para esposa da vítima, apontada como mandante do crime que aconteceu em novembro de 2022.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Sidney teria sido o intermediário do homicídio do homem, que trabalhava como motorista de ônibus.
O motorista estava a caminho do trabalho quando foi morto a tiros, em Manaus.
Reprodução
As investigações apontam que ele teria apresentado a esposa da vítima, identificada como Dinorah Belém Pinto Alves, 59, ao autor dos disparos, identificado como Lucas Lima da Fonseca, 25. Os dois já haviam sido presos pela DEHS.
O delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, informou à Rede Amazônica que Sidney se entregou na delegacia nesta sexta.
O crime
O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Luís Pinheiro Alves, que tinha 62 anos, morreu na hora.
De acordo com as investigações, a motivação do crime seria, supostamente, financeira. A Polícia Civil apurou que Luís Pinheiro Alves tinha seguro de vida, estava prestes a se aposentar, e iria receber uma quantia de dinheiro significativa da empresa em que trabalhava como motorista de ônibus.
Dinorah Belém Pinto Alves foi presa como suspeita de mandar matar o marido em Manaus
Carolina Diniz/Rede Amazônica
Lucas Lima, apontado como atirador, também foi preso durante buscas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele e Dinorah Belém devem responder por homicídio qualificado. Na delegacia, os dois não quiseram falar com a imprensa.
Vídeos mais assistidos do Amazonas